Site em ingles.
Rua João Maurício, 255 João Pessoa/PB

logoVerdeGreen Design

logoVerdeGreen
Melhores tarifas garantidas
26
jun 2019
28
jun 2019
  • -
  • +
  • -
  • +
  • -
  • +
CANCELAR

Design, respeito ao meio ambiente e conforto

Ambientação pensada privilegiando materiais que respeitem o meio ambiente, valorize os artesãos locais

ou com utilização de materiais reaproveitados.

Conheça os artistas que compõem nossa ambientação

Espedito Seleiro, o mestre do couro de Nova Olinda – região do Cariri Cearense, está presente com sua arte na cortina que separa o lobby do Restaurante Citron. O estilo das formas que desenha no couro renova a estética do cangaço e a identidade nordestina.

 

Felismino –   Motivado por uma infância humilde e pelo pai carpinteiro, o artista paraibano Antônio Felismino de Souza, ou Felismino como é mais conhecido, começou a construir seus próprios brinquedos com apenas 12 anos de idade.  Hoje suas peças – aviões, carrossel, roda-gigante e bichos de madeira, encantam mundo afora. Você pode conferir a Roda Gigante de Antônio Felismino no nosso lobby.

 

Janete Costa – Arquiteta pernambucana nascida em Garanhuns/PE desenvolveu uma carreira marcada por importantes projetos de arquitetura, design expositivo e de produtos. Mas, sem dúvida uma das suas maiores contribuições se dá na divulgação da arte popular e do artesanato brasileiro. Ao longo de quase cinquenta anos de atuação profissional, Janete Costa contribuiu de forma notável e inovadora nas áreas de arquitetura de interiores, design, intervenção em patrimônio histórico, exposições, arte popular e artesanato. Janete acreditava que o hotel devia funcionar como agente de mudança e canal de informação cultural. Ela desenhava da cadeira à luminária, o castiçal e a colcha, levando em conta os mais variados materiais como a madeira, o metal, o vidro, o mármore e as fibras naturais. E, a execução desses projetos, na maioria das vezes ficava a cargo das cooperativas de trabalhadores e comunidades. a arte de Janete está em quase todos os ambientes de nosso hotel.

 

José Altino é um xilogravador, pintor e crítico de arte paraibano, nascido em João Pessoa. Ele trabalha com xilogravura há 40 anos tendo participado de feiras em diversos estados brasileiros.

 

José Guedes – Renomado artista plástico cearense que impõe em sua arte traços fortes e cores vibrantes.
Em toda sua obra, Guedes nos propõe uma infinidade de possibilidades.  A arte de José Guedes está presente no Citron Restaurante.

 

José Paulo – arquiteto e artista plástico pernambucano, utiliza em seu trabalho diversas linguagens artísticas como a pintura, o desenho, a construção de objetos e esculturas em grandes formatos. Arte Bastão está exposta no nosso lobby, ao lado da recepção.

 

José Rufino  – Além de artista e escritor, é também professor de Arte nas universidades Federais da Paraíba e Pernambuco. Uma das artes mais fotografadas por nossos hóspedes é a Incertae Sedis – Expressão em latim atribuída a seres sem classificação conhecida, que temos na recepção. Ele utilizou cadeira de escritório, raízes modificadas envernizadas e atrai a atenção de todos que passam por aqui.

 

Mestre Fida – Valfrido de Oliveira Cezar, mais conhecido como Mestre Fida, nasceu em 1957 na comunidade Quilombola do Timbó, em Pernambuco. Mestre Fida faz esculturas de madeira e sua obra “Canoa”, de 2008, está presente em nosso restaurante.

 

 

 

Melhores tarifas garantidas
Reserve agora
X de fechar
Selo tripadvisor